Guardiola desabafa sobre lesões e critica atual modelo de pré-temporada do futebol europeu
O atual campeão da Champions League criticou o modelo atual do calendário e culpou a pré-temporada pelas lesões recorrentes em grandes clubes
Campeão da Supercopa Europeia, o Manchester City ergueu mais uma taça na tarde de ontem (17), em meio ao início da temporada europeia e chega como super favorito a todos os outros principais troféus e campeonatos do ano, sob comando de Pep Guardiola.
Porém, após a conquista de mais um título continental, o treinador espanhol desabafou e criticou o atual modelo da pré-temporada no velho continente. Segundo o mesmo, as viagens e os poucos dias de descanso são impactantes demais no elenco.
“Na minha primeira pré-temporada, tive 25 dias para preparar meu time para o primeiro jogo oficial, que foi contra o Skonto Riga, na qualificação para a Champions League, que nós vencemos. Hoje, nos dão 4 ou 5 dias, e veja só quantas lesões andamos vendo de ligamento cruzado anterior do joelho”.
“Nos fazem ir para a Ásia, pros Estados Unidos, jogar partidas muito difíceis, jogar clássicos, jogos enormes, e os jogadores caem, e eles continuarão caindo porque o show precisa continuar”.
O treinador ainda culpou a pré-temporada pelas inúmeras lesões em grandes clubes, como a do Kevin De Bruyne no próprio City, e também a de Courtois e Militão, ambos do Real Madrid.