| | |

Guardiola fala sobre Derby de Manchester e elogia Cristiano Ronaldo: “Quase impossível de pará-lo”

Em coletiva antes do grande Derby de Manchester, o treinador não poupou elogios ao atacante e revela estratégia para o duelo decisivo

A grande partida entre Manchester United e Manchester City irá definir o destino dessas duas equipes na Premier League. Na briga pelo título, o City é o favorito diante um United enfraquecido e com péssimos jogos nas últimas rodadas.

E na coletiva antes do grande jogo, o treinador espanhol Pep Guardiola, do City, falou sobre o decisivo duelo e a grande estrela dos Red Devils, o astro português, Cristiano Ronaldo.

“Temos que dar o máximo no jogo, nas nossas forças para evitar que Cristiano chegue perto da bola, porque é quase impossível de pará-lo” analisou Guardiola

“Ele tem sido um dos maiores nos últimos 15 anos ao lado de Messi. O que esses dois caras fizeram, nós não vamos mais ver. Como finalizador, ele é um jogador excepcional. Não vou discutir isso” completou.

Em novembro do ano passado, ainda no primeiro turno, o City venceu os Red Devils por 2 a 0 no Old Trafford. Para este próximo confronto, porém, o treinador espanhol pretende mudar a estratégia de jogo para conquistar a vitória.

“É verdade que ganhamos muito mais fora do que aqui. Sem motivo específico. Sofremos contra-ataques, que é a qualidade deles. Eles são imparáveis, são mais rápidos e é por isso que vamos defender pela primeira vez mais fundo e usar o contra-ataque por 90 minutos.”

Lider do Inglês com 66 pontos, os Citizens buscam aumentar a diferença para o segundo colocado Liverpool, com seis pontos a menos. Já o United tenta se firmar no G-4, pela vaga direta na Liga do Campeões.

Foto de Getty Images