Henderson pode ficar sem receber um centavo após deixar Arábia Saudita
O meio-campista Jordan Henderson deixou o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e acertou seu retorno à Europa ao assinar com o Ajax, da Holanda. No entanto, o meio-campista inglês pode ficar sem receber um centavo sequer do seu clube anterior. A informação é do jornal “The Telegraph”.
Henderson acertou a rescisão contratual após seis meses de contrato no clube saudita após ele e sua família não se adaptarem ao país. Além disso, também pesou a vontade do atleta em estar na lista de convocados para a Eurocopa de 2024.
O acordo entre ele e o clube saudita era de que ele recebesse 350 mil libras por semana (mais de R$ 2 milhões) de salário. No entanto, ele ainda não viu a cor desse dinheiro, já que fez um acordo com o Al-Ettifaq para ganhar esse dinheiro mais para frente.
Segundo o “Telegraph”, a razão para esse acordo seria poder voltar para a Inglaterra, treinar e jogar pela seleção inglesa sem enfrentar as restrições de tempo no país para as pessoas que não têm o status de contribuinte no Reino Unido. Ou seja, sem receber, ele não pagaria impostos sobre o salário.
De acordo com as leis britânicas, um indivíduo é considerado contribuinte de impostos se passar mais de 90 dias na Inglaterra. Henderson teria sido aconselhado a não passar mais do que 21 dias na terra natal para seguir sendo considerado não-residente, em termos de impostos.
De acordo com a imprensa britânica, fontes próximas do jogador dizem que as expectativas são de que ele nunca receberá os salários prometidos pelo clube da Arábia Saudita.