| |

Inter de Milão anuncia a saída de Christian Eriksen

O meia dinamarquês rompeu seu contrato com a Inter de Milão após o episódio de saúde na Euro, e devido as leias italianas, o jogador não pode atuar no país

A carreira de Christian Eriksen, um dos melhores meias da última década, tomou um rumo totalmente inesperado nos últimos meses. Em partida pela seleção dinamarquesa na Eurocopa 2022, o jogador acabou tendo uma parada cardíaca durante um dos jogos da fase de grupos.

Desde então, Eriksen está afastado dos campos e usa um marca-passo, para monitorar a sua situação. Com isso, o jogador está ausente de seu clube, a Inter de MIlão.

Isso devido a uma lei na Itália que impede jogadores com problemas cardíacos de atuar no país.

Diante isso, nessa sexta (17), o clube italiano se despediu oficialmente de Eriksen com inúmeras homenagens em suas redes sociais, além de uma nota oficial agradecendo ao jogador por todos os momentos juntos no clube.

Pela Inter, Eriksen atuou em 60 partidas, e teve 8 gols, além de 3 assistências nesse período. Chegou ao clube em janeiro de 2020, após sair do Tottenham, e atuou nas temporadas 2019/20 e 2020/21, onde foi fundamental na conquista do Scudetto, após 10 anos de jejum.

Foto de Inter