Destaque Mundo

Jair Tavares mira reta final da liga iraniana e reforça foco em ajudar o Mes Rafsanjan na luta contra o rebaixamento

A poucos jogos do fim da temporada no Irã, o volante brasileiro Jair Tavares, de 30 anos, segue confiante em poder contribuir de forma decisiva para o FC Mes Rafsanjan, clube que defende desde o início de 2025. Com passagens por países como Finlândia, Romênia e Turquia, o meio-campista soma 221 jogos como profissional e carrega a experiência de quem viveu suas temporadas mais produtivas recentemente, inclusive com participação direta em 14 gols no último ano na Romênia.

Na atual temporada 2024/2025, Jair disputou oito partidas pelo Erokspor, da Turquia, antes de chegar ao futebol iraniano, onde já entrou em campo quatro vezes. Mesmo com uma minutagem reduzida, o jogador demonstra postura profissional e mantém a esperança de ser mais acionado nesta reta final.

“Nos últimos jogos o treinador vem me colocando nos minutos finais das partidas mas com situações diferentes, em muitas das vezes quando a equipe está perdendo. Mas sigo trabalhando forte e esperando que possa jogar nessa reta final e claro respeito a decisão do treinador.” — afirmou Jair.

Apesar das poucas oportunidades no Irã, o atleta revela que se sente em plena forma física e mentalmente pronto para encarar os desafios decisivos da equipe, que luta para se manter na elite do futebol iraniano.

“Me sinto preparado e em forma, bem fisicamente, mesmo não atuando muito aqui no Irã. Sei que não foi por técnica ou por futebol e sim por opções em não me usar. Sei do meu potencial e faltam mais três jogos. Eu estou muito focado para poder ajudar o time a se livrar do rebaixamento e colocar o clube em uma situação melhor na tabela. Quero fechar a temporada com o objetivo de ajudar o time a permanecer na liga.” — completou o volante.

Formado na base do Ituano, Jair construiu sua carreira internacional com destaque principalmente no futebol finlandês, onde venceu a Taça da Finlândia uma vez e a liga nacional em duas oportunidades. O volante espera agora, com sua bagagem, contribuir para mais um objetivo coletivo: manter o Mes Rafsanjan na primeira divisão nacional.

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025