|

Jogador do Manchester United sai da prisão por fiança e novo julgamento tem data marcada

Após ser acusado de tentativa de estupro e agressão intencional, Mason Greenwood esteve no tribunal Minshull Street Court para uma audiência nesta segunda-feira (21). O atacante do Manchester United logo foi liberado depois de confirmar seus dados pessoais e pagar fiança antes da audiência marcada para 10 de fevereiro de 2023.

Segundo a BBC News, a data do julgamento foi marcada para 27 de novembro do próximo ano. Além do jogador de 21 anos, sua irmã e seus pais também estiveram todos presentes no tribunal para a audiência, que durou menos de dez minutos.

Vale ressaltar que Greenwood já havia sido libertado sob fiança no mesmo tribunal em outubro, em que foi sujeito a não contatar testemunhas, sem o reclamante. A tentativa de estupro teria ocorrido em outubro de 2021.

A prisão do jogador aconteceu pela primeira vez no final de janeiro após a publicação nas redes sociais de fotos e vídeos mostrando uma jovem com o rosto sangrando, hematomas pelo corpo, acompanhada da declaração “para quem quiser saber o que Mason Greenwood disse eu realmente faço”.

Como consequência, o atacante foi suspenso de jogar e treinar com o Manchester United, enquanto a Nike, sua patrocinadora de material esportivo, rescindiu seu contrato e a Electronic Arts o removeu das equipes de jogos do FIFA 22.