No domingo (12), na partida entre Roma e Sassuolo, válida pela terceira rodada da Serie A TIM, o “Special One” completará 1000 jogos como treinador
É inegável que o português José Mourinho é um dos maiores treinadores da história do futebol, sendo vitorioso por onde passou, o “the Special One” está prestes a atingir uma marca histórica na carreira.
Diante o Sassuolo no próximo domingo (12), Mourinho comandará a Roma no histórico estádio Olímpico de Roma, um dos principais palcos do futebol na Europa. A partida será válida pela 3º rodada da Liga Italiana.
Com 100% de aproveitamento desde a chegada do comandante português, os giallorossi irão ver a quinta partida de Mou no clube da capital italiana.
Mourinho tem uma grande identificação com o futebol italiano, tanto que venceu duas ligas nacionais e uma Champions League pela Internazionale, sem esquecer do seu bom início de trabalho na Roma. Na terra do calcio, o português se tornou o técnico que atingiu mais rapidamente a marca de 50 vitórias na Serie A na era dos três pontos.
Não satisfeito, Mourinho é atualmente o segundo treinador com a maior média de pontos (2.21) da elite do Campeonato Italiano, atrás somente de Antonio Conte, que soma 2.26. O português atingiu a marca em 78 confrontos, contra os 203 do ex-comandante da Inter de Milão.
O “Special One” também irá em busca de outros dois recordes no futebol italiano, sendo um deles o de atingir a maior marca de resultados positivos jogando em casa. Contando suas passagens por Inter e Roma, Mou registra 39 vitórias atuando em seu domínios e poderá chegar na 40º diante do Sassuolo, sua partida número 1000 da carreira. Em sua frente está apenas Massimiliano Allegri, da Juventus, com 41.
Foto de Getty Images
Paulo Bracks, falou a respeito das negociações por Portilla, e confirmou que houve sim uma prolongação nas negociações e que…
Bracks ainda comentou sobre a possibilidade de chegada de outros nomes ao alvinegro, afirmando que o clube irá monitorar por…
O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…