Nessa segunda-feira (19), o jogador e camisa 10 francês se recusou a participar das fotos da Seleção devido aos direitos de imagem
A Seleção Francesa foi convocada na última semana para a disputa dos últimos jogos em preparação para o mundial do Catar, que acontece em novembro desse ano. Porém, a reunião dos jogadores para representar seu país está, diante uma nova crise, com Mbappé sendo o pivô dessa nova ‘confusão’.
Segundo informações da mídia francesa, o camisa 10 de ‘Les Bleus’ está gerando crise ao recusar participar da sessão de fotos da Seleção com os patrocinadores da Federação Francesa de Futebol. As fontes afirmam que o atacante está tentando obter a revisão da convenção que rege os direitos e obrigações dos internacionais desde a sua primeira seleção.
De acordo ainda com os jornais, Mbappé estaria seguindo os conselhos de seu advogado. Com isso, o camisa 10 reivindicou maior controle sobre o uso de sua imagem, e não quis que ela fosse associada a determinadas marcas que não correspondem aos valores que deseja transmitir.
O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët tentou dissuadi-lo, mas o atacante não quis ouvir nada.
Kylian Mbappé é um jogador que pretende influenciar a evolução do jogo e a imagem do futebol. Pelo menos essa é a postura que ele exibe. Ansioso para se colocar como exemplo para os jovens, o atacante queria garantir que o futebol de base pudesse se beneficiar da renda gerada pelos Blues, além dos problemas éticos e morais que certos contratos trazem, segundo ele.
Sensível a questões relacionadas à nutrição e apostas esportivas, Kylian Mbappé, por exemplo, tem uma visão negativa da colaboração da equipe francesa com um gigante como a Coca-Cola.
Foto de Getty Images
VEJA TAMBÉM:
Mbappé fala sobre faixa de capitão na seleção e comenta reação de Griezmann
Ingressos para último ‘El Clássico’ da temporada estão esgotados
Demissão de Nagelsmann pode custar 30 milhões de euros ao Bayern