
Após os clubes espanhóis optarem por não liberar seus atletas pra data FIFA, a La Liga divulgou uma nota apoiando seus clubes.
Em suas redes sociais, a Liga espanhola de futebol, a La Liga Santander, divulgou uma nota de apoio aos clubes espanhóis contra a liberação de atletas na Data FIFA. Segundo eles, a motivação seria os países da CONMEBOL estarem na linha vermelha da Covi-19.
Além do fator da pandemia de Covid-19, a La Liga afirma que a mudança no número de dias também foi um fator determinante pra decisão dos clubes e da liga.
No momento são 25 jogadores de 13 clubes diferentes convocados, número que poderá ser ampliado quando forem anunciadas as convocatórias para as seleções do Equador e a Venezuela. A associação espanhola entende que o calendário mundial não pode e não deve ser modificado desta forma, especialmente quando existem soluções alternativas.
Com isso, a seleção brasileira ficará sem a dupla Éder Militão e Casemiro, ambos do Real Madrid.
Em sua nota oficial, a La Liga afirma que convocará os clubes afetados pelas convocações, para uma reunião nos próximos dias.
As partidas da data FIFA serão válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e aconteceriam entre setembro e outubro.
Foto de Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.