Laporte, ex-City, admite que insatisfação de jogadores na Arábia Saudita
Após a rescisão de Jordan Henderson com Al-Ettifaq, cresceram os rumores de que há jogadores insatisfeitos na Arábia Saudita. E confirmando os rumores, o zagueiro Aymeric Laporte, do Al-Nassr e ex-Manchester City, falou sobre a insatisfação dos atletas em entrevista ao jornal espanhol ‘As’.
De acordo com o jogador, no entanto, é tudo uma questão de adaptação de ambos os lados. Para ele, toa a situação é novo tanto para os estrangeiros quanto para os nativos.
“É uma mudança muito grande comparando com a Europa, mas no fim tudo é adaptação. De fato, tem muitos jogadores que estão descontentes. Mas a cada dia estamos trabalhando, negociando para ver se melhora um pouco, porque é algo novo para eles (sauditas) também, ter jogadores europeus experientes. Não estão acostumados a isso e têm que se adaptar a um pouco mais de seriedade”, disse Laporte.
No que diz respeito a falta de seriedade, Laporte afirmou que os dirigentes sauditas cuidam pouco dos jogadores para ele. Ele fez uma comparação com a Europa e afirmou ser nítida a diferença.
“Eles cuidam de nós, mas não suficientemente para o meu gosto. Na Europa te pagam um bom salário, mas te cuidam muito mais. A vida para eles… não se preocupam com nada. O ultimato que você possa lhes dar não importa para eles”, afirmou.