|

Lateral do Manchester City recebe novas acusações de estupro

Benjamin Mendy, lateral do City e campeão mundial com a França, respondia por quatro acusações de estupro e segue preso na Inglaterra

Na manhã dessa terça-feira (16), o lateral francês de 27 anos e do Manchester City, Benjamin Mendy, recebeu duas novas acusações de estupro, segundo anunciou o Crown Prosecution Service, instituição responsável por processos judiciais na Inglaterra.

Com isso, o jogador terá que responder agora contra seis acusações de estupro e violência sexual. Outro acusado, Louis Saha Matturie, de 40 anos, sem relação com o ex-jogador Louis Saha e cujo vínculo com Mendy não foi explicado, foi acusado por mais dois estupros – para um total também de seis -, além de uma agressão sexual.

Segundo as informações, as acusações contra o francês correspondem a acontecimentos entre outubro de 2020 e agosto de 2021, enquanto as acusações de Matturie são de março a agosto de 2021. Convocados nessa quarta-feira (17) para o tribunal de Stockport, ambos estão detidos atualmente e esperam o início do julgamento em 24 de janeiro.

Em prisão provisória desde o fim de agosto, Mendy foi suspenso pelo clube inglês antes mesmo da polícia informar a respeito dos casos e das investigações. Os supostos ataques, contra quatro mulheres diferentes, teriam ocorrido em seu endereço residencial em Cheshire, no noroeste da Inglaterra, entre outubro de 2020 e agosto deste ano. Uma das vítimas é menor de idade.

Mendy chegou ao Manchester City em 2017, após grande temporada pelo Mônaco na Champions e a conquista da liga francesa. Na época foi a contratação mais cara de um defensor na história. Com constantes lesões na carreira, Mendy foi campeão mundial na Rússia em 2018 com a seleção francesa. Seu vínculo com a equipe inglesa vai até o final da temporada 2022/23.

Foto de Getty Images