
Foto: FRANCK FIFE/POOL/AFP via Getty Images
É inegável mais uma grande temporada feita por Robert Lewandowski no Bayern de Munique. Autor de 48 gols em 40 jogos, vencedor da Chuteira de Ouro (dado ao artilheiro da época europeia) e recordista de gols da Bundesliga superando o lendário Gerd Müller, o atacante polaco foi eleito como o melhor jogador do ano de 2021 na Alemanha pela imprensa do país.
A votação teve a participação de 563 jornalistas esportivos, sendo que 356 votaram em Lewandowski, cujo venceu os rivais Thomas Müller (41 votos) e Erling Haaland (38). Suas grandes marcas na última temporada também o torna como um dos favoritos para ganhar a premiação do The Best (FIFA) e a Bola de Ouro (revista “France Football”) em 2020/21.
Entre os treinadores, os jornalistas alemãs, sob a liderança da Kicker, elegeram Thomas Tuchel como o melhor técnico, que a poucos meses depois da sua contratação venceu a Liga dos Campeões com o Chelsea. Na categoria feminina, Nicole Billa do TSG Hoffenheim venceu.
Nos próximos meses terão as premiações mais badaladas tanto da FIFA quanto da revista “France Football”, cujo ambas o principal atacante do Bayern de Munique é candidato para vencer.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…