
STUTTGART, GERMANY - JULY 31: (BILD ZEITUNG OUT) Gavi of FC Barcelona Looks on during the Pre-Season Friendly match between VfB Stuttgart and FC Barcelona at Mercedes-Benz Arena on July 31, 2021 in Stuttgart, Germany. (Photo by Harry Langer/DeFodi Images via Getty Images)
Pablo Martín Páez Gavira, mais conhecido por Gavi, passou a se tornar o atleta mais jovem da história a vestir a camisa da seleção da Espanha. Essa incrível marca atingida ocorreu nesta quarta-feira, quando Gavi e companhia encara a Itália pelas semifinais da Liga das Nações.
Com apenas 17 anos e 62 dias, o jovem do Barcelona já entrou no gramado batendo a marca, pois foi escolhido por Luís Enrique para começar de titular hoje. A marca em questão era de Ángel Zubieta que estreou na seleção aos 17 anos e 284 dias, em 1936.
Além disso, Gavi torna-se o segundo jogador que precisou de menos minutos para ser titular da seleção da Espanha, uma vez que, fez apenas 275 minutos no time principal do Barcelona, até o momento. O recordista continua a ser Munir que estreou diante da Macedônia em 2014 com apenas 126 minutos de jogo também pelo Barcelona.
Atualmente, o jovem meio-campista que tem ganho a confiança tanto de Luís Enrique quanto de Ronald Koeman, tem contrato até metade de 2023 com o Barça e sua renovação é discutida pela diretoria.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…