|

Liverpool divulga posicionamento oficial após gol mal anulado de Luis Díaz e erro de arbitragem

Em nota, Liverpool responde à admissão de erro no gol não validado de Luis Díaz contra o Tottenham.

Na tarde do último sábado (30), o Liverpool visitou o Tottenham Hotspurs e acabou derrotado por 2×1 no Norte de Londres, e viu a oportunidade de assumir a tabela da Premier League se afastar, após lance polêmico no duelo.

A jogada em questão foi o gol anulado de Luis Díaz, atacante dos Reds, que marcou o primeiro gol do jogo, mas que foi invalidado por um suposto impedimento. Após o duelo, o PGMOL (Professional Game Match Officials Board) da Premier League, admitiu erro na anulação do gol.

Para os árbitros do VAR, a decisão de campo estava correta, que era a validação do gol, porém, o árbitro entendeu o oposto e anulou o gol legal dos Reds, que acarretou na vitória dos Spurs. Com isso, neste domingo (01), o Liverpool se posicionou oficialmente, condenando a decisão da arbitragem e o “erro”.

“Está claro que a aplicação correta das regras do jogo não ocorreu, resultando na integridade esportiva sendo comprometida”, disse o clube em parte da nota.

Além disso, no comunicado, Liverpool trata de “inaceitável” a simples conclusão de “erro humano significativo” e pede respostas mais claras sobre o que levou à não aplicação da regra da maneira correta. Clube concluiu dizendo que vai “explorar todas as opções disponíveis”.

Os árbitros do duelo, tanto de campo, quanto do VAR, foram afastados pela Premier League nesta manhã.