
Os Reds dominaram a partida em casa diante o Atlético de Madrid de Diego Simeone e garantiu a classificação às oitavas de final
Inegavelmente, o Liverpool é o melhor time do mundo na temporada europeia. E hoje, diante um adversário defensivo e duro como o Atlético de Madrid de Diegol Simeone, o time de Jurgen Klopp se provou mais uma vez.
Diante a fanática e apaixonada torcida dos Reds, o Liverpool jogou como sempre. Dominou a partida desde os minutos iniciais, e assim como na rodada anterior, abriu o placar cedo.
E dessa vez foi com o português Diogo Jota, após bola levantada na área, o atacante surgiu em meio aos três zagueiros do time espanhol e marcou de cabeça, com seus 1,78 de altura.
Pouquíssimo tempo depois, os donos da casa, com a força da torcida, ampliou o placar com o senegalês Sadio Mané. Com o gol, Mané se tornou o 3º maior artilheiro do Liverpool na história da UEFA Champions League, atrás apenas de Steven Gerrard e Mohammed Salah.
O primeiro tempo ainda teve polêmica com a expulsão do experiente zagueiro brasileiro, Felipe, aos 36′ da etapa inicial.
Com a expulsão e os 2×0 no placar, a etapa complementar prometia uma goleada para os Reds. Porém, não foi o que aconteceu.
O time de Diego Simeone entrou em campo na busca pelo empate e visando a pontuação no grupo, para não se complicar na busca pela classificação.
E logo no início do segundo tempo, Luisito Suarez fuzilou o gol de Alisson de fora da área, após cobrança de falta. Era o gol dos visitantes. Porém, a bola sofreu um desvio em Hermoso antes de entrar no gol, o que acabou anulando a ‘lei do ex’ do uruguaio.
O Liverpool ainda tentou ampliar o placar no fim do jogo, mas já estava tudo definido. Vitória por 2×0 em casa e classificação garantida
Foto de Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…