O ano de 2023 do técnico Luís Castro foi bastante animado. O português comandou o Botafogo até julho, alcançando a liderança do Campeonato Brasileiro de forma disparada. No entanto, acabou aceitando a proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita, e mudou de ares.
A equipe de Cristiano Ronaldo é, isolada, a segunda colocada do Campeonato Saudita e líder do seu grupo na Liga dos Campeões da Ásia. Sendo assim, Luís Castro terminará o ano com uma marca importante atingida.
O português fechará 2023 como o treinador com mais vitórias no futebol mundial. Até o momento, o treinador soma 51, sendo 25 pelo Botafogo e 26 pelo Al Nassr. O número pode subir para 52, já que o clube enfrentará o Al Taawon no dia 30.
Em segundo lugar, aparece Pep Guardiola, do Manchester City, com 45 e podendo atingir 47. A saída do treinador do Botafogo foi considerado um marco importante para a derrocada no Brasileirão. Por sua vez, a sua chegada ao Al Nassr, a pedido de Cristiano Ronaldo, fez o clube melhorar muito seu desempenho.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.