
Foto: Getty Images
Os capitães dos 20 clubes da Premier League anunciaram, nesta terça-feira (08), que continuarão se ajoelhando antes de jogos específicos da temporada 2023/24 para demonstrar a luta contra o racismo.
Segundo a liga, os atletas ficarão de joelhos na primeira e na última rodada do campeonato. Além disso, eles também farão o ato em partidas dedicadas à campanha “No Room For Racism” em outubro de 2023 e em abril de 2024, e no Boxing Day (tradicional rodada do dia seguinte ao Natal).
“Estamos unidos em nossa crença de que qualquer forma de discriminação não tem lugar no futebol ou na sociedade em geral e estamos comprometidos a usar nossa plataforma para ajudar a celebrar a diversidade e mostrar nosso apoio na luta contra o racismo. Portanto, continuaremos a demonstrar solidariedade nos ajoelhando em momentos significativos da próxima temporada”, diz o comunicado oficial dos capitães dos times da Premier League.
A temporada 2023/24 da Premier League começa na próxima sexta-feira (11), com o confronto entre o atual campeão Manchester City e o recém-promovido Burnley, vencedor da Championship. A primeira rodada também terá jogos no sábado (12), domingo (13) e segunda-feira (14).
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.