Manchester City vence de virada e assume liderança do grupo A

O Manchester City de Pep Guardiola recebeu o PSG de Mauricio Pochettino, e em grande jogo, os donos da casa levaram a melhor

O duelo entre o Manchester City e o PSG era o mais aguardado da rodada nessa semana, e definiria o líder do grupo A da UEFA Champions League.

E em grande duelo e com destaque do jogo coletivo do City, os donos da casa começaram o jogo com enorme pressão pra cima dos parisienses.

O primeiro tempo foi um espetáculo de futebol por parte dos comandados de Pep Guardiola. Mas o time parou na grande atuação de Keylor Navas, o goleiro do time francês. O PSG ainda teve boas chances de sair na frente no placar ainda na etapa inicial, mas acabou parando no jogo coletivo dos ingleses.

Na etapa complementar, o famoso ditado “quem não faz, toma”, acabou entrando em vigor. Todas as chances perdidas pelos ingleses na etapa inicial com um show de seu jogo coletivo, acabou sendo castigados pelo gol de Mbappé.

O jovem francês marcou logo aos 50′ da etapa final, em um lindo contra-ataque do trio MNM, que resultou em passe de Messi e Mbappé, sozinho na frente de Ederson, finalizou e abriu o marcador.

Mas o gol não abateu os comandados de Pep Guardiola. Pouco tempo depois, aos 63′, Kyle Walker cruzou rasteiro e Sterling igualou o placar, 1×1 e o jogo se incendiava.

O gol dos citizens abalou o time francês, que pouco tempo depois, aos 76′, levou o segundo com Gabriel Jesus, que finalizou como um centroavante experiente e virou o jogo.

O PSG ainda tentou o empate. O time voltou a se concentrar na partida e criou boas chances de empatar o duelo, porém, sem chances. Vitória dos citizens

e primeiro lugar garantido para o time de Pep Guardiola.

Foto de Getty Images