
Após ter sido eliminado na repescagem europeia para a Copa do Mundo do Catar, Roberto Mancini assegurou que vai continuar sendo o treinador da Seleção Italiana.
O técnico deu a entender que vai continuar comandando a Azurra e falou sobre o futuro da seleção, garantido que até poderia ter vencido a Copa. “Teremos a chance de adicionar jogadores mais jovens que, esperamos, tenham mais chances com seus clubes. Isso é crucial. Existem muitos jogadores jovens que podem ter a ambição de jogar com a Itália, com um futuro brilhante pela frente. Podemos olhar para o potencial dos jovens jogadores. A equipe atual, com alguma adição, poderia ter vencido a Copa do Mundo”, afirmou.
“Precisamos começar de novo e pensar em situações diferentes. Temos jogos difíceis pela frente. Veremos… Apesar da grande decepção, estou feliz por ver que o trabalho que fizemos nos últimos quatro anos foi elogiado. A vitória na Euro não foi a única coisa boa que fizemos. Os rapazes merecem os elogios pelo que fizemos. Posso dizer que esses caras são especiais. O grupo é excepcional”, acrescentou.
Olhando para trás, Mancini afirma que a Itália deveria ter vencido o seu grupo (a Suiça ficou em primeiro lugar). “Deveríamos ter vencido o grupo das eliminatórias com pelo menos dois pontos a mais que a Suíça. Devíamos ter vencido o jogo em Basileia por 3 a 0. Desde setembro não temos tido sorte, e não posso culpar meus jogadores porque sempre jogamos um bom futebol. Não éramos clínicos. Cometemos erros, desperdiçamos muitas chances. Vamos olhar para os nossos erros. Agora é inútil falar. Não queremos encontrar desculpas”, concluiu.
Amanhã (29), a Itália enfrenta a Turquia, seleção eliminada por Portugal, num jogo amistoso.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…