Marcelo Moreno, atacante do Independiente Del Vale
| |

Marcelo Moreno fala sobre a expectativa para o primeiro “UEFA Conmebol Desafio de Clubes” da história

A Conmebol e a UEFA criaram a competição chamada “UEFA Conmebol Desafio de Clubes”. Uma partida valendo taça, disputada entre os campeões da UEFA Europa League e o da Copa Sul-americana. Este ano, o jogo será entre Sevilla e Independiente Del Valle, a finalíssima irá acontecer nesta quarta-feira (19), em Sevilla na Espanha, às 17h (horário de Brasília).

Um dos nomes confirmados para esta partida é o atacante Marcelo Moreno. O boliviano, com naturalidade brasileira, é um dos destaques do time equatoriano, atualmente.

“Será uma honra participar de um torneio internacional, contra um adversário extremamente qualificado. Já ganhei uma Europa League e sei como é disputar esse tipo de decisão. Temos um time forte e iremos competir duro contra o Sevilla. Queremos mais esse título inédito e acho que é um torneio que vem para ficar, então ser o primeiro campeão vai ser ainda mais especial”, disse o atacante.

O torneio foi idealizado pelas instituições como forma de funcionar como um “mundial de clubes” entre as equipes campeãs de outros torneios continentais.

“Vejo que o futebol Sul-americano vem evoluindo bastante e é uma forma de mostrarmos que existe muito time forte por aqui também. Acho que temos um treinador e uma equipe extremamente competitiva e queremos mostrar nosso trabalho a nível mundial também”, declara Marcelo Moreno.

O Independiente Del Valle está aguardando o retorno do seu Campeonato Equatoriano, que só voltará a ser disputado no próximo mês. Mas antes, o time ainda tem as oitavas de finais da Libertadores, no qual enfrenta o Deportivo Pereira, no próximo dia 02 de agosto.

“Vemos esse torneio não só como uma oportunidade de ter mais uma taça, mas também de nos preparamos para as decisões que teremos pela frente. Acho que podemos aprender muito nesse jogo contra o Sevilla e, realmente, evoluirmos. Assim voltando até melhores para a libertadores e campeonato equatoriano”, finalizou.

(Foto: Divulgação / Independiente Dell Vale)