Mbappé diz preferir jogar na Seleção do que no PSG e fala sobre polêmicas com a Federação de Futebol Francesa

Em entrevista com a Seleção Francesa, o atacante e camisa 10 dos Les Bleus falou sobre a liberdade na Seleção, coisa que não tem no PSG

A grande Copa do Mundo de 2022 está a poucas semanas de começar e as Seleções estão em momentos finais de preparação para definir o time para o mundial de Novembro, e a atual campeã do mundial, a França, segue nos últimos jogos da Nations League para se preparar para a busca do bicampeonato.

Com isso, o principal nome da seleção azul, Kylian Mbappé, falou sobre seu estilo de jogo com a equipe nacional, onde tem mais liberdade para jogar, diferente do PSG, seu clube.

“Eu jogo diferente. Me pedem outras coisas aqui em relação ao meu clube. Tenho muito mais liberdade aqui. O treinador sabe que há um camisa 9 como Olivier (Giroud), que ocupa as defesas e eu posso andar por aí e ir pelos espaços. No Paris é diferente, não tem isso. Me pedem para fazer o pivô, é diferente.”

O camisa 10 ainda mencionou a questão da polêmica recente com a Seleção francesa, sobre os direitos de imagem e os patrocinadores da Federação.

“Não fui eu que pedi os acordos. Todo o time queria isso. Depois, não me importo de estar à frente se for benéfico para meus companheiros de equipe. Ser criticado não vai mudar a maneira como eu jogo e vivo. Se isso pode ajudar o grupo, não me importo. Acho que todo o grupo está feliz.”

Foto de Getty Images

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo