Mbappé fala sobre faixa de capitão na seleção e comenta reação de Griezmann
O novo capitão da seleção francesa, Kylian Mbappé comentou sobre a recente polêmica envolvendo a braçadeira de líder dos Les Bleus
Nos últimos dias, a seleção francesa voltou aos holofotes devido a polêmica a respeito do novo capitão da equipe nacional, já que o goleiro Hugo Lloris anunciou sua aposentadoria da França, após a final da Copa do Mundo 2022.
Com isso, aos 23 anos, o jovem Kylian Mbappé foi designado como o novo capitão por Didier Deschamps, treinador da Seleção Francesa. Após o anúncio, o camisa 7, Antoine Griezmann, demonstrou uma insatisfação a respeito dessa decisão.
Em entrevistas durante a Data FIFA, antes dos jogos qualificatorias para a Euro 2024, Mbappé comentou sobre a insatisfação de Griezmann e revelou conversas com o jogador e sua relação de carinho e respeito com o camisa 7.
“Conversei com ele, estava desiludido por não ser o capitão. Disse-lhe que teria a mesma reação. É o jogador mais importante da era Deschamps, ficou 10 anos na equipe, não sou superior hierárquico dele. Vamos estar lado a lado e juntos, vamos tentar recolocar a França no topo do mundo.”
“Antoine tem uma experiência que eu não tenho. Esse é alguém que é valorizado e amado por todo o grupo. Vamos ser eu e ele, de mãos dadas, para tentar fazer o time da França brilhar a nível mundial. Estamos lado a lado, e se ele tiver algo a dizer ao grupo, eu sento e ouço”