TOPSHOT - France's forward Kylian Mbappe reacts after the UEFA Nations League football match between Denmark and France in Copenhagen on September 25, 2022. (Photo by FRANCK FIFE / AFP) (Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)
Devido ao racismo sofrido pelo jogador durante a Euro 2020, Mbappé quase desistiu de atuar pela Seleção Francesa.
Em entrevista à Sports Illustrated, o jogador francês disse que cogitou não voltar a atuar pelos Bleus. “Não posso jogar para gente que pensa que sou um macaco. Pensei nunca mais voltar à seleção. Depois refleti, juntamente com as pessoas que jogam comigo, e decidi continuar. Penso que não passa uma boa mensagem uma pessoa se dar por vencida quando as coisas não correm como esperamos. Acho que sou um exemplo para muita gente e não podia deixar passar essa mensagem. Não deixei a seleção para poder dizer às gerações mais jovens ‘somos mais fortes do que isto’“, afirmou.
Mbappé está presente na lista de convocados da Seleção Francesa e irá disputar a Copa do Mundo do Catar.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…