
Foto: Imago Images
Christian Eriksen se recupera bem após sofrer um mal súbito na partida entre Dinamarca e Finlândia, na estreia da Eurocopa. Sob os cuidados no Rigshospitalet, hospital dinamarquês de referência, o meia da Internazionale foi submetido a uma série de exames, onde ficou constatada a necessidade de implementação de um desfribilador cardiovascular (CDI), dispositivo para regulagem de batimentos cardíacos (uma espécie de marcapasso), no corpo do atleta.
O anúncio da situação clínica de Eriksen foi realizado através das contas oficiais da federação dinamarquesa de futebol nas redes sociais. Morten Boesen, médico da seleção e um dos reesposáveis por salvar a vida do meia no gramado, falou com a equipe médica do hospital e também recomendou o tratamento através da implementação do dispositivo. O atleta aceitou passar pelo procedimento.
A implementação do desfibrilador cardiovascular (CDI) é um procedimento cirúrgico que dura em média uma hora. O procedimento consiste na conexão de dois eletrodos no coração, que serão ligados a um gerador sob a pele que controla a frequência cardíaca da pessoa, enviando estímulos elétricos sempre que necessário para tornar os batimentos regulares. Daley Blind, jogador do Ajax e seleção holandesa, usa esse equipamento.
Confira a nota da federação dinamarquesa na íntegra:
“O médico da seleção Morten Boesen entrou em contato com o especialista cardíaco do Rigshospitalet (hospital onde Eriksen está sendo cuidado) e nos trouxe uma nova atualização do status do atleta:
Depois que Christian passou por diferentes exames cardíacos, foi decidido que ele deveria passar pelo procedimento de implantação do desfibrilador cardiovascular (CDI). Este dispositivo é necessário após um ataque cardíaco devido a distúrbios do ritmo do coração.
Christian aceitou a solução e o plano foi confirmado por especialistas nacionais e internacionais, que recomendam o mesmo tratamento.
Pedimos a todos para dar a Christian e sua família paz e privacidade necessárias para o momento”.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.