Messi quer encerrar sua carreira nos Estados Unidos

Foto: Getty Images

Prestes a completar 34 anos, Lionel Messi começa a planejar seu fim de carreira. Tendo a renovação de seu contrato com o Barcelona até 2023 bem encaminhada, o argentino pretende encerrar seu ciclo na Europa antes de um declínio físico e viver uma aventura em outro centro. E o destino escolhido por Messi é a MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos.

Segundo informam os jornais Mundo Deportivo e Sport, o Barça já está ciente disso e quer transformar o camisa 10 no embaixador do clube na América. Essa opção, de sair da Catalunha e não se desligar do Barcelona, estaria prevista em uma cláusula da renovação de contrato de Messi.

Messi e Beckham. Foto: Getty Images

O clube favorito para contratar o craque argentino é o Inter Miami. Dirigido pelo ex-jogador David Beckham, a equipe da Flórida já teria um plano esportivo e de marketing prontos para a chegada de “La Pulga”, segundo informa o portal Don Balón.

Outros fator que pode ser decisivo para a escolha pelo Inter é Luis Suárez. O Pistolero também é alvo de Beckham, que sonha em reeditar a dupla de amigos para dar mais visibilidade a seu clube e ao futebol praticado nos Estados Unidos. A forte comunidade latina em Miami também seria um ponto para que os jogadores se sentissem mais “em casa” no local.