
Foto: Marc Atkins/Getty Images
Um supermercado que pertence à família de Antonella Roccuzzo, esposa de Messi, foi alvo de tiros na madrugada esta quinta-feira (02). Além disso, um cartaz que ameaçava o atacante argentino foi pregado na porta o estabelecimento. De acordo com a polícia local, dois homens em uma moto seriam os autores.
“Messi, estamos te esperando. Javkin também é do tráfico, ele não vai te proteger”, dizia o cartaz.
Iván Gonzáles, subchefe da unidade regional de polícia, disse à rádio Cadena 3 Rosário que eles suspeitam que o ataque tinha o objetivo de chamar atenção, e não propriamente intimidar Messi e a família Roccuzo.
Pablo Javkin, citado no cartaz, é o prefeito de Rosário, considerada a cidade mais violenta da Argentina e onde há forte atuação de narcotraficantes. Após o ataque, ele esteve no local na manhã desta quinta-feira e levantou suspeitas a respeito das forças de segurança da província de Santa Fé, da qual Rosário faz parte.
“Eu duvido de todos, inclusive daqueles que deveriam nos proteger. E vou deixar claro, tivemos muitas reuniões com forças federais, provinciais, juízes, fiscais, nos últimos dias. Parte do que se falou tem a ver com essa zona e hoje aparece isso”, disse o prefeito em contato com a imprensa local.
Javkin pertence ao partido Frente Progressista e faz oposição ao governo do presidente Alberto Fernández. Além disso, ele culpa o atual presidente pela onda de violência na região.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…