gettyimages-1427638-612x612

Milão será candidata a sede da final da Uefa Champions League de 2026 ou 2027

A Câmara Municipal de Milão aprovou a resolução para apresentar a candidatura do Município para sediar a final da Champions League no San Siro. As datas em que a cidade concorreria a sede da final seriam 30 de maio de 2026 ou 5 de junho de 2027. A informação é do jornalista italiano Gianluca Di Marzio.

Vale lembrar que a vontade de concorrer para sediar a final do torneio já havia sido deixado clara pelo prefeito de Milão, Giuseppe Sala. No entanto, agora ela se tornou oficial.

Com isso, a FIGC (Federação Italiana de Futebol) enviará o dossiê preliminar de candidatura à UEFA até a próxima quarta-feira (15). O dossiê final deverá ser enviado a Nyon até 21 de fevereiro de 2024. 

A última vez que a final da Liga dos Campeões aconteceu em Milão foi em 2016, entre Real Madrid e Atlético de Madrid. A partida terminou em 1 a 1 no tempo regulamentar e, nos pênaltis, a equipe merengue levou o troféu.