Após ataques racistas neste domingo (21), de alguns torcedores do Valencia, contra o atacante Vini Jr, o Ministério da Igualdade Racial, que pertence ao Brasil, afirmou que tomará medidas contra a La Liga e autoridades espanholas.
Confira a nota oficial:
“Repudiamos mais uma agressão racista contra o @vinijr. Notificaremos autoridades espanholas e a La Liga. O Governo brasileiro não tolerará racismo nem aqui nem fora do Brasil! Trabalharemos p/ que todo atleta brasileiro negro possa exercer o seu esporte sem passar por violências”, disse a pasta.
O craque brasileiro tem sido alvo constante de ataques racistas na Espanha durante todo o campeonato. O mais recente, foi hoje (20), pela 35° rodada do Espanhol, que a partida foi até interrompido no segundo tempo, após parte dos torcedores gritarem em coro alto “macaco”.
O jogador chegou a ser expulso da partida por simplesmente se defender contra o absurdo que foi durante o duelo. O jogo, por sua vez, terminou 1 a 0 aos donos da casa, no estádio Mestalla.
Veja o que escreveu Vini Jr sobre o acontecimento:
“Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, escreveu Vini.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.