|

Mourinho é suspenso pela UEFA de competições europeias

O treinador José Mourinho, da Roma, da Itália, foi suspenso pela UEFA por quatro jogos em competições europeias. A punição foi por conta de “linguagem abusiva” contra Anthony Taylor, árbitro da final da Liga Europa.

A partida em questão terminou em 1 a 1 e com o título do Sevilla sobre a Roma nos pênaltis. Durante o jogo, o português se revoltou após o árbitro não assinalar um possível pênalti em lance em que a bola bateu na mão de Fernando, do Sevilla, dentro da área. 

As reclamações do “Special One” seguiram ainda após a partida, quando ele se encontrou com a equipe de arbitragem na saída do estádio.

Segundo os levantamentos, Mourinho proferiu as seguintes palavras: “É uma desgraça de m…! Nem o Rosetti (líder do Comitê de Árbitros da UEFA) foi capaz de dizer que não é. Nem vocês foram capazes. Vão-se f…. Idiotas de m… Não têm p… de vergonha na p… da cara. Estão de parabéns, seus idiotas”.

Com a punição, José Mourinho não estará na beira de campo nos quatro primeiros jogos da fase de grupos da Roma na Liga Europa de 2023/2024.

Além de Mourinho, a UEFA também puniu a Roma com uma multa de 50 mil euros (R$ 261 mil) e a fazer um jogo como visitante sem seus torcedores. A punicação é por conta de várias infrações, como o “uso de sinalizadores” e “comportamento incorreto” da equipe.

Além disso, o clube italiano terá que “contactar a Federação Húngara de Futebol no prazo de 30 dias” para reparar os danos provocados no estádio por seus torcedores, que quebraram “centenas de latas de lixo, vidros, tomadas elétricas e duas cadeiras”.