Destaque Mundo

Mudança? Jogador tira a camisa para homenagear Atsu e juiz não dá cartão

O meia-atacante ganês Mohammed Kudus, do Ajax, marcou um belo gol de falta no último domingo (19), e homenageou seu compatriota Christian Atsu, uma das vítimas do terremoto que atingiu a Turquia. Ele tirou a camisa após o gol e não foi advertido pelo árbitro da partida.

Ele marcou o quarto gol, na vitória por 4 a 0 sobre Sparta Roterdã, pelo Campeonato Holandês. Após isso, tirou a camisa e exibiu outra com a frase: “RIP (Rest in peace) Atsu”.

Como ele tirou a camisa, ele deveria ter sido advertido com o cartão amarelo pelo árbitro do jogo. No entanto, isso não aconteceu. Segundo o meia-atacante, no momento do ato, o juiz teria se dirigido até ele e afirmado que entendia a situação.

“Há regras, mas isto é mais do que futebol. O árbitro me disse que as regras não o permitiam, mas que entendia a situação. Merece o meu respeito”, afirmou Kudus.

A morte de Christian Atsu foi confirmada no último sábado (18), após ele ter ficado 12 dias preso nos escombros de sua casa. No total, mais de 45 mil pessoas morreram e outras milhares seguem desaparecidas.

Guilherme Alves

Falo sobre futebol, NFL, NBA, Fórmula 1 e Tênis. Estudante de Jornalismo da UFV. Repórter de rádio e site.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025