Destaque Mundo

Özil anuncia aposentadoria do futebol aos 34 anos

Após quase 17 anos como jogador profissional e com 34 anos de idade, o meio-campista alemão Mesut Özil anunciou sua aposentadoria na manhã desta quarta-feira (22). Através do seu Instagram, o ex-Real Madrid e Arsenal agradeceu aos clubes por onde passou, seus amigos e familiares, companheiros e fãs, mas ressaltou que é a hora de parar.

Na rede social, o campeão do mundo afirmou que teve o privilégio de ser jogador de futebol profissional por quase 17 anos e que é incrivelmente grato por isso. Mas, nas últimas semanas e meses, depois de sofrer algumas lesões, ficou cada vez mais claro que era hora dele deixar o grande palco do futebol. 

“Quero agradecer aos meus clubes: Schalke 04, Werder Bremen, Real Madrid, Arsenal FC, Fenerbahçe, Basaksehir e aos treinadores que me apoiaram, assim como aos companheiros que se tornaram amigos. Um agradecimento especial aos meus familiares e amigos mais próximos. Eles fizeram parte da minha jornada desde o primeiro dia e me deram muito amor e apoio, nos bons e maus momentos. Obrigado a todos os meus fãs que me mostraram tanto amor, independentemente das circunstâncias e do clube que eu representava.”, disse o jogador.

Carreira

O primeiro clube profissional de Özil foi o Schalke 04, da Alemanha. Por lá, ele disputou 37 jogos e marcou um gol. Após isso, se transferiu para o Werder Bremem, onde passou a ter destaque e prestígio, com 108 jogos e 16 gols marcados.

Depois do sucesso na Alemanha e da boa Copa do Mundo de 2010, o meio-campista se transferiu para o Real Madrid. Por lá, ele disputou 159 jogos e marcou 27 gols. Além disso, venceu um Campeonato Espanhol (2011/12) e uma Supercopa da Espanha (2012) como principais títulos.

Ainda na Europa, acumulou passagens por Arsenal, onde disputou o maior número de jogos da carreira, (254), Fenerbahçe e Istanbul Başakşehir. Pela Seleção Alemã profissional, fez 92 jogos, marcou 23 gols e venceu a Copa do Mundo de 2014 e a Eurocopa de 2012 e 2016.

Seu último título por clubes foi em 2019/20, pelo Arsenal, quando venceu a Copa da Inglaterra.

Guilherme Alves

Falo sobre futebol, NFL, NBA, Fórmula 1 e Tênis. Estudante de Jornalismo da UFV. Repórter de rádio e site.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025