Patrocinadora do Chelsea rompe contrato e exige retirada imediata da marca na camisa
A empresa de telefonia ThreeUK, do Reino Unido, rompeu o contrato de patrocínio máster com os Blues e exigiu a retirada de sua logo da camisa
A
guerra entre Rússia e Ucrânia vem tomando proporções mundiais, e com isso, o futebol vem sendo afetado com esses conflitos. Recentemente, clubes russos e a seleção nacional da Rússia, foram excluídos de competições europeias e da Copa do Mundo, além da debandada de jogadores fugindo do país em conflito.
Agora, mais um clube sofre punições devido a guerra, só que dessa vez, é um clube de futebol da Inglaterra, o Chelsea FC, atual campeão da UEFA Champions League.
Devido a sua ligação com o bilionário russo, Roman Abramovich, que é dono do clube, o Chelsea sofreu algumas sanções na manhã desta quinta-feira (10), do governo do Reino Unido. Dentre essas medidas tomadas pelo governo contra o bilionário e o clube, Abramovich teve seus bens congelados, sendo proibido de fazer negócios ou viajar para o Reino Unido. Com isso, a venda do clube que já havia sido confirmada pelo empresário, também ficará em xeque.
Porém, o clube se encontra diante um novo problema. Segundo informações de jornais britânicos, a patrocinadora máster do clube na temporada, a “Three”, empresa de internet móvel do Reino Unido, rompeu o vínculo por conta de sanções a Abramovich. Com isso, a equipe que joga nesta quinta pela Premier League, precisará remover o logotipo dos uniformes.