Pia
| | |

Pia cogita mudanças na Seleção Brasileira para o jogo contra a Holanda

Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira feminina de futebol, já destacava alguns pontos que, em sua visão, necessitavam de ajustes para a sequência dos jogos olímpicos. Portanto, mesmo com a vitória por 5 a 0 diante da China, na estreia, algumas mudanças podem ser feitas para o jogo deste sábado (24), contra a Holanda.

A treinadora reconheceu o alto nível apresentado por parte das holandesas, ao comentar sobre o duelo. ”Eu acredito que a Holanda é o time mais forte que vamos enfrentar no grupo, elas têm uma boa personalidade ofensiva e grandes jogadoras de ataque”, afirmou.

Pia também afirmou que pretende utilizar mais substituições, no duelo que é tratado como o mais difícil da primeira fase, diferente da estreia, onde utilizou apenas três das cinco mudanças permitidas.

”Estamos bem preparadas, vamos ter um treinamento mais tático hoje (sexta-feira). Em relação à escalação, não tenho certeza de quantas mudanças vou fazer, mas uma coisa é certa, teremos mais substituições dessa vez. Queremos estar bem preparadas para o terceiro jogo também, e queremos ter jogadoras descansada”, afirmou em entrevista coletiva.

Antes do duelo diante da atual vice-campeã mundial, Pia também destacou as boas atuações individuais das atletas, principalmente da goleira Bárbara que, de acordo com a treinadora, ”salvou” a equipe. Camisa 10 e capitã, Marta foi alvo de elogios, após marcar dois gols na estreia.

”Marta está feliz, e isso é contagiante. Acho que cada uma de nós traz alguma coisa, e ela é muito generosa com suas emoções. Acho que é muito importante curtir o momento, não só uma jogadora, todas contribuem. Marta já está no futebol há tanto tempo, teve tantas colegas de time, tantas treinadoras, eu realmente gosto de como ela é generosa em tudo. É incrível como ela está treinando, e eu gostei muito de como ela jogou contra a China”, concluiu.