Pia Sundhage: ”O Brasil está pronto”

Foto: Jose Breton/Getty Images

Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira feminina de futebol, concedeu entrevista coletiva antes da estreia da equipe, nas Olimpíadas de Tóquio. O jeito estrategista e misterioso da sueca foram mantidos e a escalação da equipe foi deixada em sigilo.

”Eu gosto da palavra mistério porque é sobre o que é o futebol. Você prepara para o sucesso. Sim espero que o mistério seja uma boa surpresa para os brasileiros e difícil para as jogadoras chinesas”

, afirmou.

Com três medalhas conquistadas em suas últimas três edições dos jogos olímpicos, Pia Sundhage garantiu que a Seleção Brasileira está pronta para disputar a competição. A treinadora garantiu que manterá a solidez defensiva, mas sem perder a essência do futebol brasileiro, no qual se refere como ”samba style”.

”O Brasil está pronto com certeza. Fizemos as prioridades em dois anos. Acredito que a defesa é mais sólida hoje e o ataque um pouco mais organizado. Isso significa estarmos na mesma página, mas eu nunca afastaria o “samba style” o estilo brasileiro que Marta me surpreendeu. Amo isso. Esse mix vai nos levar para muitos jogos nas olimpíadas”.

A comandante também comentou sobre a estreia e o duelo com a seleção da China. Como alguém que conhece a competição, o objetivo traçado, considerando a força dos adversários, é de chegar às quartas de final.

”O primeiro jogo nas Olimpíadas é sempre especial. Será um jogo difícil tenho certeza sobre isso. Também tenho certeza que vocês verão um time brasileiro que faz seu melhor. Ajudar no ataque e defesa. Ouro? Eu gostaria. Nosso objetivo é chegar às quartas de final, Estou nesse jogo por tanto tempo. Sei que se você chega às quartas de final qualquer um dos times pode jogar a final”

, concluiu.