|

Por surto de Covid, Tottenham tem seu jogo cancelado e deve ser eliminado da Conference League

🇬🇧 A situação do Tottenham é desesperadora. Com ao menos oito jogadores e cinco membros da comissão técnica testados positivo para Covid-19, o clube londrino teve seu jogo contra o Rennes, marcado para quinta-feira (9), adiado no primeiro momento. Sem data disponível no calendário, a partida foi cancelada pela UEFA na manhã deste Sábado (11).

Válido pela última rodada da UEFA Conference League, o jogo era decisivo para a equipe inglesa, que necessitava da vitória para passar na segunda colocação num grupo com Vitesse (Holanda) e Mura (Eslovênia), além do próprio Rennes (França).

Após o cancelamento, caberá ao conselho arbitral da UEFA definir o resultado. Como descumpriu a norma de ter “ao menos 13 jogadores disponiveis, entre os quais 1 goleiro”, o Tottenham deverá ser punido com a derrota pelo placar de 3 a 0, selando a classificação do Rennes e Vitesse no grupo G da competição.

Com o destino no torneio europeu praticamente definido, os Spurs voltam suas atenções para a recuperação dos contaminados e disputa das competições na Inglaterra. Na Premier League, o time de Antonio Conte ocupa a quinta posição, com 25 pontos em 14 jogos. Seu jogo próximo jogo, marcado para Domingo (12) contra o Brighton, também foi adiado por conta do surto de Covid-19.