| |

Presidente da Conmebol faz convite à Lionel Messi para jogar a Copa Libertadores

Sem clube desde o último jogo pelo PSG, o ídolo argentino está disponível no mercado e pode assinar um novo contrato de graça

Campeão do mundo recentemente e tido como o maior e melhor jogador do século, Lionel Messi está sem clube desde a sua saída oficial do PSG, no último fim de semana, quando jogou a sua última partida pelo clube francês.

Com isso, livre no mercado e podendo assinar de graça com qualquer equipe do mundo, o argentino tem avaliado suas opções, chegando a escolher entre gigantes como o Barcelona, Manchester City, e até mercados alternativos, como o Inter Miami, de David Beckham na MLS, e o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Porém, Lionel recebeu mais um convite inusitado. Através de suas redes sociais, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, convidou o craque argentino para jogar pelo menos uma edição da Copa Libertadores da América, antes de se aposentar. O convite foi feito sob o argumento de ser o único título continental de primeiro escalão mundial, que Messi não conquistou.

Argentino, Messi nunca jogou por um clube de seu país profissionalmente, apenas pelo Newell’s Old Boys, ainda na infância, quando se transferiu ao Barcelona.