Destaque Mundo

Presidente da UEFA alerta Barcelona, Real Madrid e Juventus: ‘A justiça é lenta, mas sempre vem’

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, não deixou barato e mais uma vez mandou recado para Barcelona, Real Madrid e Juventus, os líderes da Superliga, em um comunicado coletado pela Gazzetta dello Sport. Nesse sentido, ele foi simples e claro em seu recado. “A justiça é lenta, mas sempre vem”.

Dessa forma, o recado do presidente vem quatro dias depois de saber que não poderá abrir punição contra os clubes da Superliga, competição paralela. São eles: Real Madrid, Barcelona, ​​Atlético de Madrid, Inter de Milão, Milan, Juventus, Manchester United, Manchester City, Tottenham, Chelsea, Liverpool e Arsenal.

Por outro lado, Ceferin não desiste e continua a acusar os três clubes que não desistiram de participar na competição. “A suspensão não é definitiva, vamos resolver o caso na Justiça. Vamos esclarecer as questões jurídicas e depois seguir em frente. Às vezes tenho a sensação de que esses três clubes são como crianças que faltam à escola por um tempo, não as convidam para festas de aniversário e depois tentam entrar na festa com a polícia”, disse Ceferin.

Então, a UEFA anunciou nesta quarta-feira (9), a suspensão do processo contra os três clubes que não tinham desistido do projeto da Superliga. Então, são Barcelona, ​​Juventus e Real Madrid.

“Na sequência da abertura de um processo disciplinar contra o Barcelona, ​​Juventus e Real Madrid, por uma possível violação do quadro jurídico da UEFA em relação ao projecto da chamada ‘Super League’, o Comité de Recurso da UEFA decidiu suspender o procedimento até novo aviso”, disse o Comitê de Apelações da agência.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025