|

Presidente da UEFA ameaça boicote a Copa do Mundo a cada dois anos

Segundo informações do GE (Globo Esporte), o presidente da entidade europeia, Aleksander Ceferin falou sobre um possível boicote ao plano da Copa do Mundo bienal.

Nos últimos meses a FIFA vem tentando implantar e dar continuidade ao plano de realização da Copa do Mundo a cada dois anos, e com um aumento de 32 para 48 seleções. Porém os fãs de futebol não concordam com a ideia da mudança radical no torneio.

Diante isso, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, alertou sobre um potencial boicote da confederação europeia de futebol caso avance o plano da FIFA de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos. Em entrevista ao jornal britânico “The Times“, publicada nesta quinta-feira, o dirigente demonstrou certo ar de deboche ao falar do tema

“Nós podemos decidir não jogar nesse modelo. Até onde sei, os sul-americanos estão na mesma página que nós. Então boa sorte com uma Copa do Mundo assim”

“Nós acreditamos que a joia que é a Copa do Mundo deve seu valor a sua pouca frequência. Organizá-la a cada dois anos (…) vai diminuir sua legitimidade e vai infelizmente diluir a própria Copa do Mundo.”

Foto de Getty Images