|

Problemas de saúde de empresário podem atrapalhar venda de Haaland

Mino Raiola, grande empresário esportivo e polêmico, é o agente de Haaland, porém, seus problemas de saúde podem atrapalhar a venda do atacante

Em 12 de janeiro, a notícia da internação de emergência do famoso agente Mino Raiola causou uma série de reações no planeta do futebol. O clã do empresário então acalmou as coisas dizendo que era apenas um controle planejado com antecedência. 

No entanto, as últimas informações reveladas pelo jornal Bild, revelaram que o estado de saúde do representante de Erling Haaland (21 anos) se deteriorou ainda mais. 

“É uma condição pulmonar não relacionada ao coronavírus”, noticiou assim a mídia alemã. 

Na tarde de ontem, a Mediaset Sport destacou que Raiola teve alta após passar várias horas em terapia intensiva mas esta notícia preocupante pode, apesar de tudo, abalar o futuro do gigante norueguês.

Pensando nisso, o portal espanhol Mundo Deportivo, indica neste sábado (22), que os problemas encontrados por Mino Raiola, liberado do hospital San Rafaelle na sexta-feira, tornaram o futuro do número 9 do Borussia, cada vez mais incerto, e por um bom motivo. 

Tendo uma influência de primeira linha nas decisões tomadas por seus protegidos, o italiano de 54 anos não parece, hoje, capaz de apoiar totalmente o ‘ciborgue’ quanto ao seu possível destino futuro. Além disso, a mídia catalã especifica que a maneira de trabalhar de Raiola não é comum. Raiola tem uma qeuipe composta apenas por quatro ou cinco pessoas entre as quais encontramos nomeadamente um consultor de imagem, um economista ou mesmo um advogado.

Embora exista agora um pato verbal entre Raiola e o Borussia Dortmund para facilitar a saída do astro norueguês (15 jogos, 12 gols) neste Verão, por um valor estimado entre 75 e 100 milhões (excluindo comissões), a situação fica cheia de incertezas. 

Uma nova reviravolta, que também não deve agradar ao BvB e seu presidente Hans-Joaquim Watzke, que recentemente incentivou Erling Haaland com contrato até 2024, a se posicionar rapidamente sobre seu futuro. Uma pressão à qual o responsável principal não deixou de reagir nos últimos tempos.

“O Borussia me pressiona a tomar uma decisão sobre certas coisas. Mas eu só quero jogar futebol. Isso provavelmente significa que eu vou ter que fazer as coisas acontecerem em breve. Eu nunca falei antes sobre respeitar o clube. As coisas vão acontecer em breve. O ideal seria não ter que decidir agora porque são muitos jogos e eu gostaria de me concentrar nisso, mas não posso.” disse Haaland. 

Autor de 22 gols e 6 assistências em 19 partidas em todas as competições, Haaland continua sendo um alvo prioritário para times como Barcelona, Real Madrid ou Manchester City, que não têm intenção de perder para seus concorrentes espanhóis. 

Mas em um momento em que o Borussia Dortmund e seus pretendentes aguardam esclarecimentos, o futuro de Erling Haaland provavelmente se tornará cada vez mais incerto.

Foto de Getty Images