| |

Real Madrid e CBF criam a ‘Operacão Brasil’

As partes chegaram a um acordo para que Vinicius Jr, Militão, Casemiro e Rodrygo retornem ao clube espanhol na madruga após o jogo com o Paraguai

Após o emocionante jogo que resultou em um empate épico e inesperado entre o Real Madrid e o Elche no Bernabéu e pela lesão muscular de Benzema (entre hoje e amanhã o francês fará exames médicos para determinar a extensão do seu desconforto nos tendões), o treinador Carlo Ancelotti se viu numa situação complicada.

Com a convocação dos jogadores brasileiros para a disputa das eliminatórias, o comandante italiano se viu com um time bastante desfalcado diante o Athletic Bilbao na Copa do Rei.  

Porém, agora Ancelotti se vê aliviado com a decisão do retorno dos quatro brasileiros que viajaram hoje (24) ao Equador para disputar duas partidas pela seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Catar, a tempo do duelo decisivo da Copa do Rei.

Como já se sabe, Vinicius, Casemiro, Militão e Rodrygo foram convocados por Tite, e, apesar da canarinha já ter garantido seu ingresso para a Copa do Mundo no Catar, a seleção brasileira vai disputar os dois jogos restantes do seu grupo de classificação. Nesta quinta-feira (27) no Equador e na próxima terça (01), contra o Paraguai em Belo Horizonte.

O Real Madrid está negociando há dias com a CBF para que ela libere pelo menos seus quatro jogadores desse segundo jogo para que eles possam voltar a tempo de poder viajar para Bilbao na quinta-feira (3), para ajudar a equipe na San Mamés na partida da Copa (quartas de final, sem volta) contra o Athletic. 

Diante da recusa de Tite em aceitar esse retorno antecipado, o Madrid ao menos conseguiu que a CBF fosse cooperativa e por isso vai fretar um voo assim que o jogo com o Paraguai terminar para que os quatro brasileiros madridistas cheguem a capital espanhola na quarta-feira (2). 

Estima-se que cheguem a Barajas o mais tardar às seis da tarde. Logicamente, eles não poderiam treinar naquele dia e certamente iriam direto para suas casas para descansar e equilibrar o fuso-horário.

Com isso, Ancelotti terá mais peças disponíveis para o duelo decisivo e poderá avaliar se os jogadores irão atuar diante o Athletic Bilbao.

Quem não retornará é Fede Valverde, já que o Uruguai joga suas últimas partidas de classificação. Na sexta-feira (28), a celeste joga no Paraguai e logo após, a seleção tetracampeã mundial vai a Montevidéu, para um duelo contra a Venezuela.

Foto de Real Madrid