| | |

Real Madrid e Liverpool têm interesse na contratação de revelação do Campeonato Francês

Principal atacante do Lille com 16 gols em todas as competições desde o início da temporada, Jonathan David também está no topo do ranking de artilheiros da League 1

Oitavo no campeonato francês antes de enfrentar o Brest, neste sábado, pela 22ª rodada da League 1, o Lille pode agradecer em grande parte a Jonathan David (22) pela campanha atual na liga.

Autor de 12 dos 30 gols marcados pelos Mastiffs na League 1 nesta temporada, o atacante canadense (24 jogos, 18 gols) confirma sua importância e se encaixa perfeitamente no coletivo do clube francês. 

Símbolo da confiança conferida pelo seu treinador Jocelyn Gourvennec, o atacante natural de Ottawa não faltou a nenhum jogos na elite e contribuiu largamente para a qualificação do seu clube para as eliminatórias da Liga dos Campeões (3 gols em 6 jogos).

Um desempenho ofensivo impressionante que não deixa de chamar a atenção de várias equipes do cenário europeu, ainda mais nestes tempos de janela de transferências de inverno. Já acompanhado por Arsenal, Liverpool, Manchester United e Real Madrid, o canadense também é seguido de perto por Barcelona, ​​Chelsea e Tottenham segundo as últimas informações reveladas pela The Sports Network

Seja os Blaugranas, os Blues, mas também o Spurs, todos querem ter o controle sobre o futuro imediato do ex-atacante do La Gantoise.

Atualmente no segundo ano de um contrato de cinco temporadas com o Lille, a mídia canadense, no entanto, especifica que o polivalente atacante de 22 anos não tentaria deixar o atual campeão francês durante esta janela de inverno. 

No entanto, o atacante pode, legitimamente, manifestar certos desejos de sair durante a próxima janela de transferências de verão, ainda mais por manter um ritmo tão constante na frente do ataque do Lille. 

Recentemente questionado sobre este assunto, o agente de Jonathan David, Nick Mavromaras, também declarou à TSN que o seu protegido “se beneficiaria de uma boa saída neste verão”

Afirmou ainda que, perante estes muitos ‘assédios’, o número 9 do LOSC se mantém “aberto” a todas as possibilidades, ainda segundo a TSN.

Na mira dos maiores clubes da Inglaterra e da Espanha, Jonathan David, portanto, corre o risco de incendiar disputas futuros no mercado de transferências. 

Se a sua saída representaria então uma perda muito grande a nível desportivo, os dirigentes do Lille podem, no entanto, esperar recuperar uma boa quantia, já que pagaram nada menos que 27 milhões de euros para garantir os serviços do jovem jogador que ainda tem 3 anos no contrato. 

Aberto à discussão, o seu agente lembrou, no entanto, recentemente, que “o projeto e a ambição” potenciais pretendentes continuaria a ser a principal condição de uma possível transação. 

Entretanto, o ativo número 1 do LOSC terá, frente ao Brest nesse sábado, uma nova oportunidade de brilhar com a camisa dos Dogues, para deleite dos torcedores do Lille. Agora resta saber por quanto tempo o Stade Pierre-Mauroy poderá aproveitar o futebol de seu artilheiro.

Foto de Getty Images