
Ricardinho, um dos melhores jogadores da história do futsal, juntamente com o brasileiro Falcão, fez a sua última partida pela Seleção Portuguesa. No final do jogo, o campeão do Mundo falou sobre a partida, na qual marcou um dos gols portugueses na derrota por 3 a 2, contra a Bélgica, mesmo tendo jogador menos de 10 minutos.
“Hoje é um dia muito especial, com muitas emoções. É a primeira vez que jogo com a camisa com a estrela e é um orgulho, não há palavras. Sou uma pessoa cheia de sorte, estou há tanto tempo sem treinar e sem jogar, mas chego aqui e sou recebido dessa forma pelos meus colegas da “família Portugal”. Fazer três treinos com a equipe e conseguir chegar aqui e ainda me despedir desta maneira, com um gol, só faltava mesmo a vitória, mas como hoje era um dia de festa, o resultado era o menos importante”, começou por dizer.
“Minha primeira grande competição foi aqui em Gondomar. Ser recebido e me despedir assim… não tenho palavras, foi um trabalho brutal de todo mundo, o carinho se sentiu a cada minuto. Comigo foi até ao minuto 10′, mas tenho de me sentir orgulhoso de todo o trajeto que fiz com a Seleção de Portugal e agora estarmos conscientes e contentes, porque temos futuro com esta seleção”, acrescentou.
“Me faltavamdois troféus. Entrar com os meus filhos no terreno de jogo, o que nunca tinha conseguido e o segundo era jogar nos Jogos Olímpicos. Infelizmente, só consegui concretizar um deles, para que o outro se concretize, é preciso que haja um Mundial de futsal feminino. Espero enviar uma mensagem e deixar o meu apoio, sabendo que agora sou embaixador de futsal pela Federação Portuguesa de Futebol e tudo farei, juntamente com o Presidente, para que as meninas tenham esse Mundial e olhem para a nossa modalidade com o valor devido. Já que não vou cumprir o sonho de jogar os Jogos Olímpicos dentro de campo, pelo menos que de fora saiba que aportei alguma coisa”, concluiu.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…