
Foto: Christopher Lee - UEFA/UEFA via Getty Images
A Federação de Futebol da Itália (FIGC) anunciou, neste domingo (13), a demissão de Roberto Mancini do cargo de treinador da Seleção. Segundo o comunicado, a decisão foi do próprio técnico, que renunciou ao cargo no último sábado (12).
Macini estava no comando da Itália desde 2018 e tinha, em menos de um ano, a Eurocopa 2024 para disputar. Com a saída e uma competição importante batendo na porta, a Federação Italiana informou que anunciará o nome do próximo técnico “nos próximos dias”.
Atualmente, a Seleção Italiano de futebol masculino está em terceiro lugar no Grupo C das eliminatórias para a Eurocopa de 2024, com três pontos. O próximo compromisso será no dia 9 de setembro, contra a Macedônia do Norte, fora de casa. No dia 12, o jogo será contra a Ucrânia.
Roberto Mancini, de 58 anos, viveu altos e baixos com a Azzurri. Em 2020 conquistou a Eurocopa, o principal título da sua trajetória. No entanto, em 2022, não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo, seu principal fracasso. No total, foram 61 jogos, com 37 vitórias, 15 empates e nove derrotas.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…