
O estádio é casa da dupla de Milão desde a sua fundação em 1926, e seria demolido para dar espaço a um novo estádio
Um dos principais palcos históricos do futebol mundial e estádio mais famoso da Itália é o San Siro, de Milão, que é a casa de Milan e Inter desde há quase 100 anos, e tem sido palco de confrontos imortais e finais que entraram pra história.
Nos últimos anos, a dupla da cidade começou a elaborar um plano para demolir o estádio e construir um novo totalmente moderno, e que acomode as novas exigências de ambos os clubes e do futebol atual.
Porém, segundo informações de jornais italianos, esse plano pode ter ido por água abaixo. De acordo com as fontes, o Munícipio de Milão anunciou que proíbe a demolição do estádio de San Siro onde jogam Inter e Milan, por motivos culturais, impedindo os planos dos dois clubes que pretendiam demoli-lo e construir um estádio mais moderno.
Com isso, San Siro foi tombado como um patrimônio histórico e cultural, não só da cidade, mas também do país. Agora, caso queiram avançar no projeto de construírem um novo estádio, os clubes terão de encontrar novos terrenos.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…