| |

Sanção imposta ao Chelsea pode facilitar saída de jogadores em fim de contrato

A sanção sofrida pelo Chelsea por sua ligação com um oligarca russo pode facilitar a saída de jogadores importantes dos Blues ao fim da temporada

A guerra entre Rússia e Ucrânia vem tomando proporções mundiais, e com isso, o futebol vem sendo afetado com esses conflitos. Recentemente, clubes russos e a seleção nacional da Rússia, foram excluídos de competições europeias e da Copa do Mundo, além da debandada de jogadores fugindo do país em conflito.

Agora, mais um clube sofre punições devido a guerra, só que dessa vez, é um clube de futebol da Inglaterra, o Chelsea FC, atual campeão da UEFA Champions League.

Devido a sua ligação com o bilionário russo, Roman Abramovich, que é dono do clube, o Chelsea sofreu algumas sanções na manhã desta quinta-feira (10), do governo do Reino Unido

Uma das sanções imposta sob o clube, as atividades esportivas são amplamente afetadas, tendo grande impacto no dia a dia do Chelsea. Entre elas, o clube fica impossibilitado de vender, renovar ou assinar novos contratos de jogadores.

Com isso, jogadores em fim de contrato, como é o caso de Andreas Christensen, César Azpilicueta, e Antonio Rudiger, devem deixar o clube devido a essa impossibilidade de renovação dos contratos.

Os dois primeiros citados já possuem propostas do Barcelona, que deve ser o destino final de ambos, uma vez que Christensen já manifestou o interesse em defender o clube catalão. Já o alemão Rudiger, ainda não decidiu o seu futuro. Porém, o jogador possui propostas de três gigantes europeus: Real Madrid, PSG e Bayern de Munique.

Foto de Getty Images