|

Simeone quer a saída de João Félix do Atlético de Madrid, diz jornalista

A contratação mais cara da história do Atlético de Madrid, João Félix (22) não consegue se formar no time principal Colchonero. 

“João Félix quer sair e o ‘Cholo’ quer que ele saia”. As palavras usadas por Javier Matallanas, jornalista do Diario AS e colaborador regular da Cadena SER, são fortes mas resumem bem a situação extremamente tensa que atualmente paira entre o jovem atacante português do Atlético de Madrid e o seu treinador, Diego Simeone. 

A contratação mais cara da história dos Colchoneros (120 milhões de euros), João Félix (22) teria pedido para sair em janeiro. Questionado sobre o assunto, Diego Simeone afirmou recentemente, nesse sentido, que “sempre entendeu tudo” e que estava “aberto a tudo”

Em meio a uma crise em termos de resultados, os Rojiblancos, quarto colocado na La Liga, 16 pontos atrás do rival de Madrid e recentemente eliminado da Copa del Rey, estão realmente lutando para encontrar a receita certa coletivamente. 

Preocupado defensivamente e ineficaz ofensivamente, o Atléti está afundando. No fim de semana, após resultados ruins recentes, é de se perguntar se os jogadores do elenco atual são realmente compatíveis com a filosofia do ‘Cholo‘. E principalmente se João Félix se encaixaria.

Prejudicado por lesões em agosto passado e titular apenas quatro vezes na La Liga desde o início da temporada, o ex-jogador do Benfica apresenta assim uma linha estatística quase em branco (3 gols e 3 assistências em 19 jogos em todas as competições) e, necessariamente, longe das esperanças colocado no banco de reservas. 

O mau desempenho que Javier Matallanas também tentou explicar durante a sua passagem no ‘Conexión Gallego‘ apontando em particular para a gestão de Diego Simeone em relação aos portugueses: 

“João (Félix) é um erro de assinatura. Deixe-me explicar: todos sabiam que ele é um tipo de jogador de futebol que não é viável para Diego Simeone. Ele tentou moldá-lo como fez com Antoine Griezmann para correr e defender, mas o garoto não entende.” disse Matallanas em comentários retransmitidos pela Cadena SER .

Destinado à sua incapacidade de encontrar soluções e regularmente abordado pelo mau uso dos jogadores que tem disponíveis, Diego Simeone não parece estar em perigo ainda no banco de Colchoneros, mas esta situação ainda deve favorecer em grande parte os desejos iniciais do atacante lusitano que poderia ter assinado com o Manchester City.

Em dificuldade com o estilo de jogo proposto pelo técnico argentino, João Félix poderá então exportar seu inegável talento para outras equipes europeias e não há dúvidas de que o craque da português terá muitas propostas. 

Foto de Getty Images