Técnico da Inter, Simoni Inzaghi afirma que Lautaro Martínez merece vencer a Bola de Ouro
A premiação vai acontecer na próxima segunda (30), e tem como favoritos o argentino Lionel Messi e o norueguês Erling Haaland
Com o fim do ano de 2023 se aproximando, os olhos do mundo inteiro se voltam para a grande premiação feita pela revista France Football, que em todo ano, elege o melhor jogador do mundo e o entrega o prêmio da Bola de Ouro, o famoso Ballon D’or.
Em meio a isso, muitos jogadores despontam como favoritos à premiação, como é o caso de Lionel Messi, campeão da Copa do Mundo e Erling Braut Haaland, que conquistou o triplete histórico e a inédita Champions League com o Manchester City.
Porém, para Simoni Inzaghi, treinador da Inter de Milão, outro jogador aparece como merecedor da premiação. Estamos falando de Lautaro Martínez, camisa 10 da Inter, campeão do Mundo com a Argentina, vice da Champions, e um dos artilheiros da temporada passada, além de conquistas a Coppa e Supercoppa da Itália.
“Claramente sim. Pelo caminho percorrido, pelos troféus ganhados. Claramente, na minha opinião, ele deve estar lá nessa noite. Não acredito que ganhe, mas merece tudo que está recebendo e deve seguir dessa maneira, trabalhando diariamente como está fazendo nesses dois anos e meio comigo. Em resumo, além desse início (de temporada), foi muito, muito bem nos dois primeiros anos “, avaliou Inzaghi.
Na temporada passada, além das conquistas coletivas mencionadas, Lautaro teve 28 gols e 10 assistências em 65 partidas por clube e seleção. Além disso, o argentino é um dos 30 indicados pela revista France Football para a Bola de Ouro, e é favorito para figurar o top 10.