| |

Técnico do Bayern critica premiação de Gavi, do Barcelona, como melhor jovem do mundo

Julian Nagelsmann cita Musiala e Bellingham como exemplos de atletas que foram melhores que espanhol, dono do Troféu Kopa na Bola de Ouro; Alphonso Davies também se manifesta

Na tarde da última segunda-feira (17), a revista France Football realizou o evento da Ballon D’or, entregue ao melhor jogador do mundo na última temporada, a de 2021/22, e com a premiação, o eleito melhor da temporada foi o francês Karim Benzema, atacante e camisa 9 do Real Madrid e da Seleção Francesa.

Em meio as premiações, o troféu Kopa, para o melhor jogador sub-21 do mundo, também teve seu novo dono revelado, e foi o jovem espanhol de 18 anos, Gavi, do Barcelona. Porém, sua eleição não foi muito bem aceita ao redor do mundo.

O técnico do Bayern de Munique, Julian Nagelsmann, criticou o fato de Gavi ter sido eleito o melhor jovem jogador da temporada 2021/2022. O treinador do time bávaro chegou a dizer que Gavi é um atleta talentoso, competitivo e de mentalidade vencedora, mas que Jamal Musiala e Jude Bellingham tiveram uma temporada melhor do que o vencedor do prêmio.

“Sou parcial mas também tenho minha própria opinião. Gavi jogou 34 partidas no ano passado em um clube tão grande. É uma das razões pelas quais ele ganhou, mas ainda vejo Musiala e Bellingham um pouco à frente”, afirmou o comandante da equipe alemã em entrevista coletiva.

Musiala, do Bayern, e Bellingham, do Borussia Dortmund, respectivamente ficaram na terceira e quarta posição do ranking do Troféu Kopa 2022.

Nagelsmann ainda disse que escolher entre Musiala e Bellingham é uma disputa acirrada, mas que ambos foram melhores que Gavi no último ano.

Foto de Getty Images