Ten Hag comenta situação de Cristiano Ronaldo no United: “Mas é claro que ele quer jogar”

Técnico do Manchester United admite que o craque português está infeliz por não jogar tanto quanto esperado, mas ressalta que o atacante mostra muito empenho nos treinos

Com o fim do ano chegando, muitos clubes começam a se posicionar no mercado de transferências na busca de novos reforços para o ano de 2023, e no futebol europeu, com o foco na metade final da temporada atual.

E uma dessas equipes é o Manchester United, que tem vivido uma revolução em seu futebol após a chegada de Erik Ten Hag, o novo treinador do clube inglês. Com decisões contestadas por torcedores, o time sob o comando do holandês tem buscado grandes resultados, como as vitórias em clássicos diante o Liverpool e o Arsenal.

Porém, a decisão mais contestada do treinador pelos torcedores é o astro mundial Cristiano Ronaldo, ser reserva no ataque do United. Com isso, o Manchester United enfrenta nesta quinta-feira (06), o Omonia, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa. E na entrevista coletiva de véspera, Ten Hag foi questionado sobre a situação de Cristiano Ronaldo no clube, e foi franco ao falar da irritação do craque português quando não entra em campo.

“Não o vejo infeliz. Ele está feliz, está treinando bem, desfrutando. Ele não ficou feliz porque não jogou domingo, mas a pergunta foi sobre como está nos treinos, e ali ele está feliz. Mas é claro que ele quer jogar e fica p… quando não joga”, afirmou o treinador.

Cristiano Ronaldo disputou oito dos nove jogos oficiais do Manchester United até agora nesta temporada, sendo titular em três. Há a chance dele começar o próximo jogo contra o Omonia.

“Cristiano Ronaldo é muito competitivo, como todos sabemos. Repito: ele não está feliz por não jogar, mas está treinando bem, com boa disposição, motivado, dá o seu melhor. É o que nós esperamos”, afirmou ten Hag.

Foto de Getty Images

10 jogadores que podem chegar ao Flamengo após parceria com empresário FIFA 23: As melhores jogadoras da Premier League feminina no game Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo