|

Ten Hag comenta situação de Cristiano Ronaldo no United: “Mas é claro que ele quer jogar”

Técnico do Manchester United admite que o craque português está infeliz por não jogar tanto quanto esperado, mas ressalta que o atacante mostra muito empenho nos treinos

Com o fim do ano chegando, muitos clubes começam a se posicionar no mercado de transferências na busca de novos reforços para o ano de 2023, e no futebol europeu, com o foco na metade final da temporada atual.

E uma dessas equipes é o Manchester United, que tem vivido uma revolução em seu futebol após a chegada de Erik Ten Hag, o novo treinador do clube inglês. Com decisões contestadas por torcedores, o time sob o comando do holandês tem buscado grandes resultados, como as vitórias em clássicos diante o Liverpool e o Arsenal.

Porém, a decisão mais contestada do treinador pelos torcedores é o astro mundial Cristiano Ronaldo, ser reserva no ataque do United. Com isso, o Manchester United enfrenta nesta quinta-feira (06), o Omonia, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa. E na entrevista coletiva de véspera, Ten Hag foi questionado sobre a situação de Cristiano Ronaldo no clube, e foi franco ao falar da irritação do craque português quando não entra em campo.

“Não o vejo infeliz. Ele está feliz, está treinando bem, desfrutando. Ele não ficou feliz porque não jogou domingo, mas a pergunta foi sobre como está nos treinos, e ali ele está feliz. Mas é claro que ele quer jogar e fica p… quando não joga”, afirmou o treinador.

Cristiano Ronaldo disputou oito dos nove jogos oficiais do Manchester United até agora nesta temporada, sendo titular em três. Há a chance dele começar o próximo jogo contra o Omonia.

“Cristiano Ronaldo é muito competitivo, como todos sabemos. Repito: ele não está feliz por não jogar, mas está treinando bem, com boa disposição, motivado, dá o seu melhor. É o que nós esperamos”, afirmou ten Hag.

Foto de Getty Images