O treinador alemão do Chelsea falou sobre a ausência de Romelu Lukaku, camisa 9 dos Blues em jogo contra o Liverpool
Nesse domingo (02), o Chelsea recebeu o Liverpool em Stanford Bridge e acabou empatando em 2×2, um espetáculo de futebol de alto nivel.
Porém, o jogo foi marcado por mais um capítulo da polêmica entre Thomas Tuchel e Romelu Lukaku.
No último dia 30, o jogador belga deu declarações polêmicas a respeito do modelo de jogo de Tuchel e sobre o Chelsea.
Lukaku falou até sobre um arrependimento de ter saído da Inter de Milão e um desejo de retornar ao clube Italiano, o jogador disse “não estar feliz com a situação no Chelsea”.
Com isso, para a partida de hoje contra o Liverpool, Lukaku acabou de fora até do banco de reservas.
“Claro que é uma decisão difícil de tomar, mas, na minha opinião, era a decisão que tínhamos que tomar”, disse Tuchel sobre sacar o centroavante belga antes da partida.
Ainda antes do jogo, Tuchel continuou a falar sobre a ausência de Lukaku.
“A coisa ficou muito grande, muito barulhenta tão perto do jogo, então decidi proteger a preparação da partida, e é por isso que ele está fora”, declarou Tuchel, à Sky Sports, antes da partida contra o Liverpool.
“Claro que conversamos. Conversamos duas vezes. Conversamos com os principais jogadores e depois disso tivemos que nos dar conta que estava muito em cima do jogo. Atrasamos a decisão sobre o que fazer e enquanto atrasamos, temos que proteger a preparação para o jogo. Temos que ter foco total, o que já é muito difícil de ter mesmo sem essa decisão, mas é, na minha opinião, mais fácil se ele não estiver no time. É por isso que fizemos isso” justificou o alemão.
Ainda não se sabe a respeito do futuro de Lukaku no time londrino, porém, muitos veículos começam a falar sobre um retorno do belga a Inter.
foto de Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.